Portuguese: No Início

Exodus Editora, Rio de Janeiro, 1996

Quanta verdade há nas narrativas bíblicas? E quanta verdade haverá nas teorias científicas? O Professor Aviezer afirma que a verdade está em ambas.

O Professor Aviezer, ao mesmo tempo um renomado cientista e um profundo conhecedor da Bíblia, demonstra neste livro que, contrariamente ao que imagina a maioria das pessoas, a Ciência contemporânea concorda a um grau surpreendente com a narrativa bíblica da criação do mundo e do desenvolvimento do universo. Um grande número de descobertas científicas realizadas nos últimos anos indica claramente que o Capítulo I do Gênesis realmente descreve os fatos ocorridos quando do nascimento do mundo.

Professor Aviezer apresenta os seus argumentos de um modo claro e convincente, baseando-se nas mais recentes teorias científicas dos mais variados campos da Ciência. Em linguagem muito simples, compreensível até para os que nada conhecem da Ciência, ele mostra como essas novíssimas teorias ajudam até mesmo a explicar passagens da narrativa bíblica que até aqui permaneciam obscuras, quando não inteiramente incompreensíveis. Torna-se evidente, portanto, não só que não existe verdadeira contradição entre a Ciência e a Bíblia, como ainda mais, a Ciência se mostra uma utilíssima ferramenta para a compreensão do texto bíblico.

Copyright © Torah and Science 2007